Suzuki GSXR Forum banner

Melhor ano para uma GSXR 600

74K views 27 replies 21 participants last post by  rv6john  
#1 ·
Olá, novo nos fóruns e queria fazer uma ou duas perguntas

Ando de moto há cerca de 3 anos. Comecei numa pequena scooter de 50cc, passei para uma 125 e, finalmente, para uma ninja 250 que ando a conduzir nos últimos 2 anos. Acho que está na hora de fazer um upgrade. As opções na minha área para uma gsxr 600 usada com um orçamento de cerca de 6 mil vão de 2000 a 2009, até mesmo uma 750 aqui e ali dentro dessa faixa de preço, então eu estava apenas me perguntando, qual ano você diria que é o melhor para uma moto usada? Tenha em mente que ela será usada diariamente para um curto trajeto para o trabalho e uma moto de diversão nos fins de semana

#2 ·
Em que país você está? Normalmente, os modelos mais recentes têm melhorias em relação aos anos anteriores, então quanto mais recente, melhor nesse aspecto. Eu prefiro o modelo de 2008 a 2010, só pela aparência.

#4 ·
O meu menos favorito nessa vasta gama de datas é o 04-05 600 e isso é baseado apenas na aparência, e eles não parecem nada mal, é apenas o meu menos favorito. Tenho uma queda pelo visual dos 00-03 e 08+ é sexy. Os únicos que teriam um "problema" para ficar de olho são os 06-08 (e alguns aqui e ali acima) que têm problemas com os R/Rs estragando, mas houve recalls para a maioria para ajudar com isso e mesmo que não, as peças de reposição do mercado de reposição são baratas e fáceis. Há também um recall do MC do freio para qualquer um deles depois de 04, eu acredito.

TODAS AS GRANDES motos. Apenas tome seu tempo e escolha a melhor para você!

Também ÓTIMO trabalho progredindo com suas motos. Bom ver alguém fazendo isso direito. Adoraria ouvir como você acha que isso te ajudou como piloto.

#21 ·
O meu menos favorito nessa vasta gama de datas é o 04-05 600 e isso é baseado apenas na aparência, e eles não parecem nada mal, é só o meu menos favorito. Tenho uma queda pelo visual dos 00-03 e 08+ é sexy. Os únicos que teriam um "problema" para ficar de olho são os 06-08 (e alguns aqui e ali acima) que têm problemas com os R/Rs estragando, mas houve recalls para a maioria para ajudar com isso e mesmo que não, as peças de reposição do mercado de reposição são baratas e fáceis. Há também um recall do MC do freio para qualquer um deles após 04, eu acredito.

TODAS AS ÓTIMAS motos. Apenas reserve um tempo e escolha a melhor para você!

Também ÓTIMO trabalho progredindo em suas motos. É bom ver alguém fazendo isso direito. Adoraria ouvir como você acha que isso te ajudou como piloto.
Concordo 100% com os 00-03. Corpo largo e agradável com boas linhas.

#13 ·
06/07 são as GSXR's mais bonitas já feitas IMO.
Concordo com o redmist... Acho que a k6/k7 é a melhor 600/750 que a suzuki já fez. Na verdade, tenho uma k7 6er na minha garagem em que estou a trabalhar

Mas a k5/k6 1k é a moto mais rápida/sexy já feita :shifty

#6 ·
A maioria deles tem seus próprios pequenos problemas. k4 e k5 têm problemas de STVA que exigem alguma soldagem quando isso acontece. Depende do visual que você prefere. Sente-se em alguns e veja qual se encaixa bem em você.

#7 ·
Obrigado por todos os comentários pessoal, parece que não preciso ser muito exigente com o ano, então posso economizar alguns dólares em um mais antigo. Também em resposta à pergunta de SRAD, acho que me ajudou mais a construir minha confiança, saber andar em duas rodas na estrada ajuda muito antes de jogar uma embreagem na equação XD

#8 ·
Seja o que for que você escolher, dê uma boa olhada na roda dentada traseira e na corrente. Se a roda dentada tiver dentes de barbatana de tubarão ou a corrente estiver enferrujada ou suja, o proprietário não se preocupou em mantê-la, então eu provavelmente iria embora ou baixaria o preço.

Se você acabar com uma k6/7, os problemas que muitos de nós enfrentamos com o sistema de carregamento são fáceis de resolver, desde que você não use peças baratas ou ignore os sinais de alerta de uma morte iminente (queima de lâmpadas dos faróis) ou bateria descarregada, etc.

• Like
Reactions: JohnPaul
#10 · (Edited)
A minha escolha é encontrar um bom negócio em uma 11-12.

Geração atual e uma ótima moto.

Na minha área, elas estão no craigslist por US$ 6.500, o que, após negociações, seria alcançável por US$ 6.000.
Eu consegui minha L2 600 impecável por US$ 7.000 OTD. O valor NADA era de US$ 8.900, então sinto que fiz um bom negócio. Tinha 3.400 milhas quando o peguei em março. Não se esqueça que você tem que pagar impostos sobre o preço total de compra da moto quando você pega as placas pela primeira vez, a menos que você compre de um revendedor. Então você pode comprá-la de um vendedor particular por US$ 6.000, mas vai te custar mais US$ 300 na hora das placas. Não acho que as pessoas geralmente levem isso em consideração ao considerar o preço.

Eu pessoalmente acho que as motos esportivas dos últimos 15 anos parecem muito boas. Algumas parecem melhores do que outras, mas não acho que nenhuma delas seja feia. Uma coisa que todas elas têm em comum é serem rápidas, e nesse sentido, você realmente não pode errar. Eu ficaria mais preocupado com a quilometragem e problemas mecânicos do que com a estética. Você sempre pode comprar plásticos novos ou pintar os que você tem se não gostar da cor. Quanto aos anos que parecem melhores... Eu geralmente prefiro a aparência do K9-K10, mas aprendi a amar o meu.

#15 · (Edited)
Eu tenho uma 07 750 e uma 08 750,
Eu gosto das duas motos, mas prefiro a minha 08. O tanque e a carenagem dianteira da 08 são ligeiramente estreitos e a luz dianteira parece diferente, a 08 tem o interruptor do modo do acelerador, a 07 não. Ambas têm a mesma sensação de pilotagem. Tenho quase certeza de que as 600 são iguais.

Na minha 08, fiz o recall do retificador duas vezes
e fiz a troca do mc e da pinça R1 na 08
e a pinça dianteira na 07 troquei por uma 09 GSXR 1000

#20 ·
Meu amigo tem uma K8 600 e ele jurou que minha 11 750 era mais leve. Não sei, gosto de coisas mais novas. Com exceção da 1k Gixxer, o mais novo sempre foi melhor.
Eu compartilho o mesmo sentimento aqui, sugiro que você compre o modelo mais novo que puder pagar.

#18 ·
Olá, novo nos fóruns e queria fazer uma ou duas perguntas

Tenho andado de moto há cerca de 3 anos, comecei numa pequena scooter de 50cc, passei para uma 125 e depois finalmente para uma ninja 250 que tenho andado nos últimos 2 anos. Estou a pensar que é hora de fazer um upgrade. As opções na minha área para uma gsxr 600 usada com um orçamento de cerca de 6.000 euros vão de 2000 a 2009, até mesmo uma ou outra 750 aqui e ali dentro dessa faixa de preço, então eu estava apenas a perguntar, que ano você diria que é o melhor para uma moto usada? Tenha em mente que ela será usada diariamente para uma curta viagem para o trabalho e uma moto de fim de semana para diversão
Faça um favor a si mesmo e pule a 600, vá direto para a 750!! É exatamente a mesma moto com 20 cavalos a mais e se você está andando na rua é isso que você quer.

Eu sou parcial para as 06-07, pois é quente como o inferno e as peças são muito abundantes para ela agora. Boa sorte, cara!

#19 ·
Faça um favor a si mesmo e pule a 600, vá direto para a 750!! É exatamente a mesma moto com 20 cv a mais e se você estiver andando na rua, é isso que você quer.

Eu sou parcial para a 06-07, pois é quente como o inferno e as peças são muito abundantes para ela agora. Boa sorte, cara!
Eu também vou dar uma olhada nas 750, obrigado. Embora as coisas vão ser atrasadas para mim, o lugar onde eu trabalho fechou, então estou sem emprego por um tempo até que eu possa encontrar outra coisa, mais uma vez obrigado a todos por toda a contribuição!

#22 ·
2010-2011. Isso é baseado nos fóruns. Você simplesmente não vê muitos tópicos de problemas para esses anos. 2006 introduziu a posição do piloto mais estreita e é enorme. Eu amo meu 05, mas os 06 e mais novos são muito mais amigáveis para o piloto. Com um orçamento de 6 mil euros, você deve ser capaz de encontrar algo tão novo quanto 2015. Se eu estivesse na sua situação, procuraria de 2010 a 2015.

#24 ·
Eu tenho que sangrar meus freios dianteiros a cada poucos dias e ouvi dizer que houve um recall dos GSXR 04-05 e estou me perguntando se eles ainda vão substituir o meu...
Fora isso, não tenho problemas com o meu 04 600
Basta ligar/ir a qualquer concessionária Suzuki autorizada. Eles vão rodar seu Vin e ver.

Enviado do meu SAMSUNG-SM-N900A usando o Tapatalk