Suzuki GSXR Forum banner

Bomba de água nova, vazando óleo novamente no mesmo local. !

306 views 19 replies 6 participants last post by  HeathenHabits  
#1 ·
Image

Image

Como alguns de vocês talvez saibam. Tive alguns problemas com as vedações da minha bomba de água. Ou assim eu pensei. Instalei a nova bomba de água OEM nos últimos dias na minha GSXR600 de 07. A moto está funcionando muito bem, as marchas estão mais suaves. Mas isso pode ser o óleo que estou usando, quem sabe. Então, hoje, eu estaciono minha moto depois de andar, e penso em verificar o local na minha bomba de água onde a antiga estava vazando óleo. E para minha surpresa, lá está ela, mesmo local, mesma quantidade, como isso acontece. Eu limpei, voltei para casa. Verifiquei e lá está ela, uma grande gota esperando para cair no chão. Não acho que esteja vazando quando a moto está desligada, mas com certeza enquanto está funcionando. Por favor, me ajudem, estou perdido sobre o que fazer, ou por que isso está acontecendo.
Image

Image

#3 ·
remova a tampa da engrenagem dianteira e limpe-a
Não entendo como isso pode estar relacionado com o vazamento de óleo da minha bomba de água nova. Quando a substituí, limpei toda a sujeira que pude alcançar que estava acumulada ao redor da área da corrente atrás da bomba de água. Havia muita gosma grossa e desagradável. Você pode me explicar por que limpar a engrenagem dianteira está relacionado com o vazamento de óleo de uma nova bomba de água. Obrigado

#4 ·
Pode ser o o-ring da bomba de água. Se você excluir a lubrificação da corrente, terá que remover a bomba de água, procurar um o-ring igual ou um pouco mais grosso e remontar. Sempre existe a possibilidade de você ter descascado seu novo o-ring durante a montagem. Sempre aplique a lubrificação correta para isso.

#5 ·
A bomba veio montada. Se você estiver falando de um o-ring dentro da bomba de água, então ele foi aplicado. Ela não veio com nenhum o-ring do lado de fora da bomba. Preciso aplicar algum tipo de o-ring na parte externa da bomba, conectando-a à sua carcaça? E lubrificação? Você pode explicar mais, por favor?
Pode ser o o-ring da bomba de água. Se você excluir a lubrificação da corrente, terá que retirar a bomba de água, procurar o mesmo o-ring ou um ligeiramente mais grosso e remontar. Sempre há a possibilidade de você ter descascado seu novo o-ring durante a montagem. Sempre aplique a lubrificação correta para ele.

#10 ·
View attachment 307763

O-ring no círculo vermelho.
Sim, minha nova bomba tem um o-ring nesse local. Ouvi dizer que naquele ano e modelo, o o-ring não é o melhor, e que algumas pessoas o substituem por um o-ring de reposição. Qual é a sua recomendação? Apenas para tirar a bomba para lubrificar o o-ring. Gostaria primeiro de entender por que minha nova bomba está vazando óleo do mesmo local que a antiga antes de tirar a bomba. Considerando que terei que pelo menos drenar o óleo.

#11 ·
Pensei que você poderia inclinar a bicicleta para o lado direito para trabalhar nisso, sem drenar o óleo?

E dependendo do que você usa para lubrificantes de corrente e com que frequência você faz isso, eu também já vi um acúmulo/gotejamento lá.

#12 ·
Ok, isso faz sentido. Para inclinar a bicicleta para a direita para evitar vazamento de óleo. Quando retirei a bomba de água antiga, havia uma grande quantidade de acúmulo de respingos da corrente. Limpei o melhor que pude.
Este vazamento atual, tenho certeza de onde está vindo. Limpei todas as áreas circundantes e esperei para ver onde estava vazando, para ter certeza de que não estava escorrendo para aquele local de outro lugar. Definitivamente está vazando desse parafuso/parafuso Phillips na parte inferior da bomba de água. Onde a bomba se divide. Adicionei uma foto da localização da divisão, exceto que meu vazamento está na parte inferior, não consegui tirar uma foto decente do lado inferior.

Attachments

#13 ·
Você substituiu a vedação que fica entre a bomba d'água e o cárter?
Você usou um torquímetro?
Como dito, eu já refiz várias bombas d'água Suzuki, incluindo minha Gsxr1k de 2003 que estou refazendo, então a moto esteve ligada e desligada da minha bancada de trabalho, em pé no cavalete.
Eu refiz a bomba d'água, troquei o óleo e passei para outros projetos na moto.
Então eu tirei essa moto do cavalete para colocar outra nele, e coloquei minha '03 no descanso lateral.
Bem, o que você sabe, e um vazamento de óleo... na bomba d'água... ótimo.
Como? Eu apertei os parafusos com o torque especificado no manual de serviço, e meu torquímetro Snap-On estava calibrado.
Em seguida, peguei uma catraca e soquete de 1/4 de polegada e apertei os parafusos. Sim, eles ficaram mais apertados, e Sim... isso parou o vazamento de óleo.
Lembre-se que são parafusos de aço, entrando em alumínio, então é muito fácil espanar ou danificar roscas. Eu uso uma pequena quantidade de anti-seize para evitar isso, mas, em média, 10% menos torque é aconselhável primeiro, depois adicione lentamente.
Às vezes, você precisa adicionar um pouco mais de torque a certos fixadores, e eles geralmente são pequenos.
Prossiga com cautela ao fazer isso, e se você não tiver experiência mecânica suficiente para saber quando um parafuso está assentado e que as roscas serão espanadas se você continuar, então você pode aprender a instalar um helicoil para consertá-lo, lol
Mas falando sério, tente apertar os parafusos lentamente e veja se eles giram mais.
E instale a vedação da bomba d'água com uma leve camada de óleo sobre ela, o que ajudará a evitar que ela role, grude ou rasgue durante a instalação.
Você precisará inclinar a moto para o lado direito contra algo, ou drenar o óleo até que não haja mais nada no visor (adicione-o de volta quando terminar, obviamente) antes de remover a bomba d'água novamente. Dessa forma, o nível de óleo fica abaixo da abertura no cárter e não escorrerá.
Certifique-se de que o eixo do impulsor esteja corretamente na ranhura na parte traseira da bomba d'água e também engatado no motor.

#14 ·
Se quiser remover a bomba de água sem drenar o óleo, incline a moto para a direita.
No meu caso, um cavalete de oficina mantendo a moto na vertical funcionou para mim.
Para fazer uma suposição informada, observe o nível de óleo no visor e estime o nível de óleo se estiver ligeiramente abaixo da carcaça da bomba de água.
Estou pensando se é provável que o óleo tenha vindo de outro lugar, seja do retentor do pinhão dianteiro, lubrificante da corrente ou talvez da tampa do estator, que fica em frente à bomba de água.
parece oleoso aqui e aqui

esta carcaça contém apenas líquido de arrefecimento