Suzuki GSXR Forum banner
21 - 40 of 65 Posts
C14 - SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA
C15 - SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR
C21 - SENSOR DE TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO
C22 - SENSOR DE PRESSÃO ATMOSFÉRICA
C23 - SENSOR DE TOMBAMENTO
C24 - SINAL DE IGNIÇÃO #1
C25 - SINAL DE IGNIÇÃO #2
C26 - SINAL DE IGNIÇÃO #3
C27 - SINAL DE IGNIÇÃO #4
C28 - ATUADOR DA VÁLVULA DA BORBOLETA SECUNDÁRIA
C29 - SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA SECUNDÁRIA
C30 - UNIDADE DE CONTROLE DA BORBOLETA SECUNDÁRIA
C31 - SENSOR DE POSIÇÃO DA MARCHA
C32 - SINAL DO INJETOR #1
C33 - SINAL DO INJETOR #2
C34 - SINAL DO INJETOR #3
C35 - SINAL DO INJETOR #4
C41 - SISTEMA DE CONTROLE DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
C42 - SINAL DA CHAVE DE IGNIÇÃO
C46 - ATUADOR DA VÁLVULA DE CONTROLE DE ESCAPAMENTO (APENAS 01-02 1000 e 06-07 600/750/1000)

Localização do interruptor do modo concessionário e como obter os códigos.

O conector do modo concessionário fica sob a carenagem traseira, no lado esquerdo da moto, perto do regulador/retificador. Ele terá apenas dois fios indo para ele. É um pequeno conector branco que não se conecta a nada e tem uma tampa de borracha em uma extremidade.

FIO PRETO COM FAIXA VERDE com uma LISTRA BRANCA e um FIO BRANCO COM FAIXA VERDE com uma LISTRA VERMELHA
você apenas usa um clipe de papel para conectar os dois fios juntos no conector. isso é para modelos com ECMs de 16 bits

ou você pode COMPRAR UM DESTES (16 bits tem 2 fios no plugue / 32 bits tem 4 fios no plugue)
https://www2.2checkout.com/2co/buyer/orderpage?TCOID=1c303730b9cc912a7055a9c7c5affe26&sid=60770

gixxer.

Eu tenho uma gsxr 600 08 com 700 milhas na moto e o fi e a luz vermelha estão acesos. Eu corri com a moto quase vazia e então a luz fi acendeu. Eu tenho um escapamento slip on hotbodie que foi colocado dois dias antes da luz acender e eu encontrei o interruptor do revendedor com 4 fios nele, mas eu não sei como obter o código. Eu também queria saber onde encontrar a válvula de ajuste se a 08 tiver uma.
http://elborracho.org/files/gsxr1000k7servicemanual.pdf. Aqui está o manual de serviço para a gsxr 1000 07 08. Isso deve ajudar.

2006 600. Fiz exatamente a mesma coisa. Tive que tirar o escape original só para verificar o que a válvula estava a fazer.

Chave sempre ligada, notei que quando se liga o interruptor vermelho (run), a válvula fecha 70% e depois abre totalmente novamente. Quando desliguei o botão run e depois liguei-o novamente, notei que agora (2ª vez) a válvula fechou 100%.

Fiz a mesma coisa, mas agora a fazer o motor funcionar e adivinhem? Liguei a chave, liguei o botão run e dei à partida no motor.
FI estava a piscar.
Desliguei o run, depois liguei-o novamente, carreguei no start e o FI desapareceu.
Esta segunda vez consegui ouvir um silêncio rápido no escape, causado pelo fecho completo da válvula.
Cheguei à conclusão de que sempre que se liga a mota e a válvula não fecha totalmente, aparece o FI, mas quando se liga a mota e a válvula fecha 100% e depois abre logo, não aparece o FI.
Então, sempre que a válvula fechava totalmente após a partida, eu não recebia o aviso FI.

POSSÍVEIS CAUSAS:
1-Baixa voltagem da bateria - Quando está prestes a ligar o motor, as luzes, os indicadores, o motor de arranque, a ECU e o servo da válvula, tudo isto faz uma grande descarga na bateria, baixando a voltagem, fazendo com que o servo não seja forte o suficiente para fechar totalmente a válvula. (Os últimos 20% do movimento da válvula são os mais difíceis por causa da mola que tende a mantê-la aberta)

2-Servo danificado - Como qualquer servo, depois de um tempo pode perder parte da sua potência (apenas uma opção)

3-Juntas da válvula enferrujadas (vou pulverizar lubrificante de corrente amanhã, avisarei o que aconteceu. Espero que não pegue fogo)

Isto é apenas o que vi na minha mota. Posso estar completamente errado.
Acho que devemos perguntar a um designer SUKI.
Claro que não vamos encontrar um aqui::laughingr

Mais tarde..........
dovermann, tu és o CARA!!!!! Tive os mesmos problemas, mas fiz como disseste e o fio estava solto. Apertei-os e está tudo bem. Obrigado mil vezes!!!!!! :thumbup:

problemas

ei, eu acabei de comprar minha primeira moto esportiva, uma gsxr 750 de 1999 e há um problema em que minha moto corta em torno de 7-8000 rpm e a luz fi acende e os medidores desligam completamente por um segundo e então voltam a funcionar... o código 00 aparece, o que significa que não há falha, mas obviamente há algo errado... quaisquer comentários seriam ótimos, obrigado

Hoje, quando saí do trabalho, notei que a luz indicadora vermelha permaneceu acesa e FI estava piscando onde a temperatura mostra, então eu andei de moto direto para casa. 2 horas depois, liguei minha moto e sumiu. Isso vai voltar? O que isso significa? Por favor, ajude, ah sim, é uma K7 600 com 2900 milhas.

Muito provavelmente o meu fez o mesmo e puxou o código ontem e era c00. O padrão foi para iniciar hoje e fi novamente, puxou o código novamente, agora é c46, válvula de escape, vou tentar lubrificar e ver se resolve o problema.

Alguém sabe como corrigir um código C30? Meu revendedor local não tem ideia do que é ou como corrigi-lo. Não consigo encontrar nada sobre a unidade de controle da borboleta secundária.

Percebi que é a válvula que não está abrindo totalmente. Posso pegar com um alicate e abrir, ligar a bicicleta e ela percorre e sem luz fi, desligar e ligar novamente e a luz volta. Para os cabos estou usando lubrificante para cabos e para a aba acho que vou usar pblaster.

Códigos de erro FI para mim..

2004 GSXR1000
Escape completo Yoshi TRS
Power Commander

C32/C33/C34/C35

Injetor de combustível:

O sinal do sensor de posição da cambota (bobina captadora) é produzido, mas o sinal do injetor de combustível é interrompido continuamente 4 vezes ou mais, neste caso, o código C24, C25, C26, C27 é indicado.

Injetor, conexão de fiação/acoplador, alimentação do injetor.

Ok, aqui está o que aconteceu.. eu coloquei o clipe de papel e coloquei a moto no modo concessionária.. a moto está funcionando normalmente.. então a luz infame acende, a moto desliga, sem energia, então volta a ligar.. esses códigos aparecem.

K, preciso de um novo sensor?? Ou uma bateria,

A única coisa que foi feita nesta moto desde que a peguei, foi que removi o pára-lama traseiro e a luz da placa traseira.. essa é a única coisa que não está conectada. E eu nunca recebi esses códigos até que isso aconteceu. Estou me perguntando se devo conectar a luz.. só para ver se é algum tipo de conexão de fiação/acoplador.

21 - 40 of 65 Posts