Suzuki GSXR Forum banner

desvio do interruptor da embreagem

39K views 30 replies 14 participants last post by  Erzical  
#1 ·
Pessoal, preciso de ajuda, por favor. Preciso ignorar o interruptor da embreagem na inicialização. Li que, puxar a embreagem quando você pressiona o botão de partida envia um mapa diferente para a ECU dizendo que a moto está ligando. É mais fácil apenas colocar um botão no guidão para replicar o interruptor da embreagem (realmente não queria isso) ou há outra maneira?

Obrigado antecipadamente :biggrin:

#2 ·
Faça mais algumas pesquisas, existe uma maneira que usa um relé.

#4 ·
Por que você iria querer isso? É um recurso de segurança e está lá por um motivo
Nem todos os fabricantes têm esse recurso.....Algumas pessoas fazem isso para alavancas de embreagem esportivas, pois não acomoda a chave.

#5 ·
Eu não estou usando as manetes e o suporte da Suzuki, então não posso realmente. MAS, acabei de ter uma ideia... (acho) Eu poderia usar um relé e um fio de ligação da luz de freio traseira, então, em teoria, ao iniciar, você apenas pressiona o freio traseiro?

#6 ·
Eu configurei isso na minha bicicleta antes, levou um tempo para pesquisar. Eu retirei o relé porque estava recebendo um código devido às minhas peças secundárias estarem fora dos meus ITBs. Eu estava pensando há muito tempo em apenas passar fios para o botão de partida para aliviar todo o problema.

#15 ·
Não sei se a segurança é superestimada. Já vi pessoas se machucarem muito gravemente ao pegar uma moto de corrida caindo em velocidade de caminhada porque o interruptor de segurança da embreagem estava desativado. Um momento de simples desajeito e uma moto caída na maioria das vezes, ou uma perna quebrada perfurada por um apoio para os pés sólido em outra ocasião.

Uma atitude despreocupada em relação a um esporte extremamente perigoso é uma ideia muito ruim.

#16 ·
Não sei se a segurança é superestimada. Já vi pessoas se machucarem muito gravemente ao pegar uma moto de corrida caindo em velocidade de caminhada porque o interruptor de segurança da embreagem foi desativado. Um momento de simples desajeito e uma moto caída na maioria das vezes, ou uma perna quebrada perfurada por um apoio para os pés sólido em outra ocasião. Uma atitude despreocupada em relação a um esporte extremamente perigoso é uma ideia muito ruim.
:0001136745-huh:

Despreocupado, eu não sou

#19 · (Edited)
Bem, basicamente, olhando para o diagrama de fiação da minha ECU, eu deveria usar os fios de ambos os lados do interruptor de partida e conectá-los em paralelo à bobina do meu relé, e então conectar em paralelo os fios de ambos os lados do interruptor da embreagem ao lado comutado do relé?

Então, para o recurso de segurança neutra, posso executar um relé no lado positivo do fio que vem do interruptor de partida para o relé original, que é ativado quando a luz neutra está acesa.

Eu acredito que isso funcionaria para dar partida na moto em ponto morto sem a embreagem pressionada, ou eu ainda deveria ser capaz de dar partida na moto engrenada com a embreagem pressionada. Certo?

Lol, jk. Acho que preciso conectar o fio pós-interruptor de partida ao relé que é habilitado pela luz neutra. Essa saída então vai ativar o segundo relé que atua como o interruptor da embreagem. Acredito que, ao fazer a fiação dessa maneira, posso dar partida em ponto morto apenas com o botão ou em qualquer marcha com a embreagem pressionada. Diagrama de fiação anexado.

#23 ·
É muito fácil apenas moer o interruptor na embreagem, então ele está sempre em extensão total.
Tópico antigo, mas não tão fácil.

A sua solução é a mesma que juntar os fios. A ECM sempre pensa que a alavanca da embreagem está puxada para trás, então ela neutraliza o desempenho do motor.

• Like
Reactions: MadisonMotorsportUK
#26 ·
É uma peça desnecessária, assim como o interruptor do descanso lateral. Inútil, a menos que você se esqueça de que está engrenado quando tenta dar a partida na moto, então pode valer muito se evitar que você caia ou deixe a moto cair.

#27 ·
Bem, vocês sabem (porque me deram razão! ;) ) que a minha GSXR tem algum tipo de interruptor de ponto morto avariado, por isso não funciona de todo a menos que o descanso lateral esteja levantado.

Têm de se sentar nela para a ligar, de qualquer forma (ou no descanso traseiro).

Honestamente, gosto assim. Nunca tive problemas, e quando paro, não há necessidade de mexer em botões extra, basta baixar o descanso e o motor para.

Adquiram o hábito de apenas ligar a mota para a ligar e tenho a certeza que acabarão por deixar cair muitas motas.

#29 ·
Bem, vocês sabem (porque me corrigiram! ;) ) que a minha GSXR tem algum tipo de interruptor de ponto morto defeituoso, de modo que ela não funciona de todo, a menos que o descanso lateral esteja levantado.

Você tem que sentar nela para ligá-la, de qualquer maneira (ou no cavalete traseiro).

Honestamente, eu gosto assim. Nunca tive problemas, e quando paro, sem ter que mexer em botões extras, é só baixar o descanso e o motor para.

Crie o hábito de apenas dar a partida na moto e tenho certeza que você acabará derrubando muitas motos.
A minha 'Blade 893 é assim. Não liga com o descanso abaixado (ou sem puxar a embreagem também). Você pode abaixar o descanso depois de ligar. Sente na moto, levante-se, puxe a embreagem, aperte o botão de partida.

Aparentemente, foi assim que a Honda as projetou originalmente.