Suzuki GSXR Forum banner

Válvula de escape - deixar ou remover?

26K views 21 replies 13 participants last post by  joshvp  
#1 ·
Olá, acabei de remover a extremidade do tubo oem com o catalisador e coloquei um slipon leovince. Alguma opinião sobre a válvula - algumas pessoas a removem ou a fixam na posição aberta. Por que e vale a pena? Quais os contras e prós disso? Eu dirijo 600, k7, apenas uso na rua, não para pista

#2 ·
Boa pergunta! Já vi declarações de que a válvula ajuda no torque em baixa rotação, mas eu realmente não sei... Sei que ela é usada para atender aos padrões de emissão sonora. Pode ser que a história do torque em baixa rotação seja apenas isso... para vender a válvula para nós. Por outro lado, a Yamaha foi pioneira na válvula EXUP nos anos 80, para... torque em baixa rotação. Espero que alguém tenha uma resposta definitiva.

#3 ·
eu
Boa pergunta! Já vi declarações de que a válvula ajuda no torque em baixa rotação, mas eu realmente não sei... Eu sei que ela é usada para atender aos padrões de emissão sonora. Pode ser que a história do torque em baixa rotação seja apenas isso... para nos vender a válvula. Por outro lado, a Yamaha foi pioneira na válvula EXUP nos anos 80, para... torque em baixa rotação.
Espero que alguém tenha uma resposta definitiva.
é apenas a minha opinião - eu não acredito que essa válvula esteja aqui para ajudar - eu acredito que é mais como nas válvulas do coletor de admissão da BMW - tudo isso por causa dessa merda verde - que só prejudica o motor, não ajuda, nada mais!

#4 ·
Desativei o meu na minha 600 de 2010 e removi o servo. Houve muito pouca diferença no desempenho e nenhuma desvantagem que eu conhecesse. Era uma questão de emissões, eu acho, mas a Suzuki alegou melhor desempenho em baixa rotação. Como eu disse, também não notei diferença - além de talvez um som ligeiramente mais baixo em marcha lenta.

#5 ·
Eu desativei o meu na minha 600 de 2010 e removi o servo. Houve muito pouca diferença no desempenho e nenhuma desvantagem que eu estivesse ciente. Era uma questão de emissões, eu acho, mas a Suzuki alegou melhor desempenho em baixa rotação. Como eu disse, não notei diferença de nenhuma maneira - além de talvez um som um pouco mais baixo em marcha lenta.
Bem, todos nós devemos entender que os grandes fabricantes não podem simplesmente dizer - por causa das regras de emissão, estamos degradando o desempenho da moto adicionando esta válvula de merda, infelizmente :) :) :) então eles apenas inventaram uma resposta politicamente inteligente - "sim, tivemos que adicionar isso porque ajuda a moto em algumas condições raras"

#6 ·
O sistema EXCVA estava ativo e funcionando na minha moto de pista quando a comprei. Alguns anos depois, começou a clicar e a lançar um código, então removi tudo e puxei o fio para parar o código FI. Nenhuma diferença no desempenho.

#7 ·
O sistema EXCVA estava ativo e funcionando na minha moto de pista quando a comprei. Alguns anos depois, começou a clicar e a apresentar um código, então removi tudo e puxei o fio para parar o código FI. Zero diferença no desempenho.
Amo pessoas honestas, não lavadas ao cérebro, "politicamente corretas"! Respeito, cara, pela resposta honesta! 100 pontos vão para rv6john!!!

#9 ·
Comprei minha bicicleta com a válvula presa aberta porque o servo estava quebrado. Quando consertei o servo (apenas o servo e nada mais), e o sistema EXCV começou a funcionar, a marcha lenta subiu de 1350 para 1550. Isso é objetivo. Não é minha humilde opinião. Então, tenho certeza de que o EXCV é um sistema eficaz para aumentar a faixa de rotações baixas, não é uma história ecológica ou de marketing.

#12 ·
  • Like
Reactions: Todd_Sails
#14 ·
Reversão, revisão, - recessão, opressão - é tudo a mesma coisa, cara!

Cheech e Chong LOL

#16 ·
Vá aos vídeos do YouTube da Brocks Performance, onde ele faz muitos vídeos de dinamômetro em uma GSXR 1000 2017 sobre a Válvula de Escape, Válvulas do Coletor e muitas outras coisas.

Então, por que o EXUP está lá? Ele é usado para controlar o ar em baixas rotações. Se você não estiver indo rápido e aproveitando o Suzuki Ram Air Direct (SRAD), não estará puxando muito ar para gerar potência. O EXUP permanece um pouco fechado em baixas rotações para aumentar a velocidade do ar, o que também exigirá menos combustível (é aqui que ele ajuda no argumento das emissões).

Quando você remove o EXUP, você deixa a moto mais magra e remove permanentemente a velocidade do escapamento, o que, sem mapeamento, fará com que ela "pule" (como um cavalo louco) ou perca potência.

O resultado para a rua ou pista é uma moto mais magra e, embora magra atomize com mais eficiência/queime mais rápido (magra é ruim), pode ser prejudicial a longo prazo (flash da ECU ou ajuste dynojet devem ser considerados).

#18 ·
2012 gsxr 750 defina o fio do atuador da válvula para a ecu, qual pino ou cor do fio é?
A cor é a mesma da outra extremidade.

Que tal se apresentar primeiro? É apenas educado.

#22 ·
Qual fio você puxou para parar a luz f1 após a exclusão
Puxei o fio ontem, era o 5º fio da esquerda no conector preto para a ecu que era fio preto e branco em 2009. O que estava jogando a luz fi devido à exclusão excva, mas depois de cortar o fio, eu não recebo mais a luz FI. Mas acho que são fios de cores diferentes para anos diferentes, então você vai querer verificar o seu.